domingo, 19 de junho de 2011

MediEvil

1999

Ano 1286, em Gallowmere na Inglaterra um terrivel feiticeiro evocando um exército de demónios pretende conquistar o pequeno reino. Sir Daniel Fortesque liderando as tropas do rei consegue sair vitorioso, morrendo com grande honra pela sua terra.

Isto seria tudo muito lindo... se fosse verdade. Sir Daniel Fortesque foi o primeiro a morrer ainda a correr em direcção aos demónios. Alvejado por um seta no olho, ficou completamente sem vida no chão enquanto que as tropas do rei eventualmente trataram do assunto. Com o tempo, Sir Daniel Fortesque conseguiu a fama que nem um D. Sebastião. No entanto, Zarok o feiticeiro tinha conseguido escapar e escondeu-se.

Em 1386, Zarok volta com um feitiço novo. Desta vez, ergue os mortos para a vida numa tentativa de formar novo exercito. Sorte a de Sir Dan que ressuscita, tanto para ser gozado em relação à sua falsa fama, como também para ter uma segunda oportunidade para ser um verdadeiro herói como era suposto.

Ok, história à parte vamos ao que interessa.... é um esqueleto com um olho e com uma espada, sem maxilar inferior "qufq fqafla qfaffinh" (que fala assim). A jogabilidade é boa, no entanto, os movimentos do gajo podiam ser mais suaves... Quando a gente salta de plataforma em plataforma tem sérios riscos de cair à água e morrer. Sim porque o gajo é um monte de ossos e não flutua, por isso, faz sentido! A música é característica da época (acho eu) e há quem diga que Tim Burton meteu o bedelho neste jogo... mas estou céptico!

Os diálogos tem uma boa dose de humor, o que nos leva a prestar atenção ao que nos dizem pelo caminho, mas também existe humor físico nas expressões da "cara" de sir Dan e da minhoca que vive no seu ex-olho esquerdo.

Sem dúvida, uma aventura recomendada se estiverem interessados em libertar as alminhas das pobres carcaças andantes quer seja com uma espada, lança, seta, raios trovão ou mesmo o velho braço esquerdo.

Pena não ter encontrado a imagem com a minhoca do olho

5 comentários:

  1. Nao falaste na parte mais comica do jogo, a mao do gajo. Dito assim nao parece comico, so preverso xD

    ResponderExcluir
  2. Ele no 1 tinha quem fizesse o trabalho da mao por ele?

    ResponderExcluir
  3. eu jogava esta merda xD e só tenho 15 anos xD

    ResponderExcluir
  4. Tenho que falar de coisas mais antigas então...
    Vou ver se me lembro que jogos pa spectrum eu tinha xD

    ResponderExcluir