domingo, 19 de junho de 2011

Ecco the dolphin



Ecco, a unica coisa que me fazia jogar este jogo quando era pequeno era a simples vontade de o acabar já que, como não sabia ler inglês, limitava-me a adivinhar o que os outros bichos me diziam para fazer.
Para a Megadrive saído em 1992 e posteriormente para outras plataformas, Ecco the dolphin conta a história de uma família de golfinhos que foi raptada por aliens que se alimentam de seres marinhos quando têm fome. Ecco consegue não ser sugado e sobrevive para procurar a família.

Mesmo sabendo inglês este jogo é difícil como o caraças, os golfinhos que encontramos não são muito claros, o facto de ter save points muito afastados uns dos outros, e também porque podemos ficar sem fontes de ar se nadarmos muito a fundo.

As habilidades e a jogabilidade do jogo são bastante fluídas e realistas físicamente e a música que as acompanha, embora muitas vezes, possa causar aborrecimento durante alguns labiríntos de túneis, é agradável.

Este polvo assusta quando ataca.
Os inimigos dão muita vida ao jogo, sem eles a dificuldade diminuiria bastante, mas o aborrecimento a jogar aumentava proporcionalmente.

A viagem de Ecco à procura de respostas e o posterior desenrolar de acontecimentos dá ao jogo um ar de ficção científica, sendo esta, a melhor qualidade do jogo.

Podemos contar com a ajuda de uma baleia-azul que vive no Ártico que nos indica o caminho para a creatura mais velha e sábia do planeta que, posteriormente, ajudamos viajando atrás no tempo numa máquina construída na Atlântida.

Sem a ajuda de um emulador, que nos permite gravar a qualquer momento, este jogo requere conhecimento mental de cada nível ao pormenor o que, certamente irá causar bastantes dores de cabeça. Mas, nesse caso, estou certo que o final saberá melhor!

2 comentários:

  1. Mais uns reviews de jogos e es convidado para apresentar o "Espaço Playstation" do Curto Circuito.lol.

    ResponderExcluir