sábado, 18 de junho de 2011

Postulado Taxonómico ( por Devaneios de Darwin )



Tal como a Taxonomia classifica e organiza os seres vivos, uma organização do sexo feminino do Homo sapiens sapiens também deve ser feita. Esta organização traduz-se em 6 categorias: as Virgens, as Carentes, as Porcas, as Loucas, as Desesperadas e A perfeita. Pode ainda haver variações como Porcas-Carentes, Loucas-Carentes… quando são evidentes algumas características de ambas as categorias.

Virgens
São as inocentes. Capazes de sentir o amor verdadeiro. Conseguem acreditar que vamos ficar à espera delas até que resolvam de uma vez por todas os seus inúmeros problemas super complicados, delicados e demasiado complexos para nós percebermos. Estão sempre numa “fase má”, nunca conseguem estar completamente bem porque há sempre alguma coisa que as perturba. Têm medo de tudo, são inseguras e tímidas. Por isso, conhecem poucos indivíduos do sexo oposto o que faz com que não deixem de chatear aquele que já conhecem até mesmo depois da relação entre eles ter acabado. No fundo apenas procuram conforto, procuram alguém que lhes diga o habitual: “vai tudo correr bem.”

Exemplo:
Virgem: Temos de acabar, não sou forte o suficiente para manter a nossa relação.
Passados 4 dias…
Virgem: Quero voltar atrás na minha decisão, mas tenho medo.
Passados 24 dias…
Virgem: Quero voltar atrás na minha decisão, mas tenho medo.
Passados 42 dias…
Virgem: Quero voltar atrás na minha decisão, mas tenho medo.
Passados 69 anos…
Virgem: Quero voltar atrás na minha decisão, mas tu já morreste.


Carentes
São as lapas. Por mais que nos tentemos livrar delas, elas colam-se sempre. Não têm a dignidade suficiente para ir embora mesmo quando são mal tratadas. Aceitam que já não queremos saber delas, apenas querem que digamos “és importante”, mesmo que saibam que é mentira. Não entendem porque ninguém gosta delas e sentem-se sempre sozinhas e infelizes. Qualquer pequena dificuldade é um drama e a vida dos outros é sempre melhor que a delas. Estão constantemente à procura de alguém para preencher o vazio que sentem e se alguém é um pouco mais simpático do que devia elas nunca mais o largam.

Exemplo:
Carente: Foste dormir e nem me deste um beijo? Nunca mais quero um beijo teu.
Gajo: Ok…
Passado meia hora…
Carente: Então o meu beijo???


Porcas
São as putas. Deixam-se comer na noite sem sequer sabermos os nomes delas. São as versões dos gajos em geral, mas, como são gajas, não merecem respeito. São as primeiras a dizer que “os gajos só fodem e mandam foder”, mas se puderem fazem pior que nós. São as melhores na cama, aquelas que arranham e que pedem sempre mais. Não mantêm uma relação séria por muito tempo, pois estão sempre a ver quando podem comer outro melhor, e se não for melhor come-se na mesma – é o chamado “soma e segue”.  O maior erro que podemos cometer é ter algum sentimento por elas que não seja desprezo, se sentirmos algo mais vai dar merda. Concluindo, o que querem mesmo é pila.

Exemplo:
Porca: Queres vir para minha casa?
Gajo: Ok…
Porca: Ok??? És mesmo gajo, só fodes e mandas foder!!!
Gajo: Ok…


Desesperadas
São as “ninguém te pega”.  As que  quando saem à noite ficam inevitavelmente a assistir ao espectáculo da sua amiga a ser papada. São as preferidas das gajas para a escolha de melhor amiga, porque sabem que não lhes fazem frente e se lhes derem alguns elogios forçados ate podem conseguir boleia para casa. São sempre simpáticas e de sorriso fácil, mais prestáveis que elas não há. Tentam a todo o custo sacar alguém e mesmo quando sabem que estão a ser usadas não se importam, o que elas querem é não se sentir renegadas pelo mundo. Aplicam-se em tudo na vida, porque querem provar a elas mesmas que têm valor e se os outros não vêm isso o problema é deles.

Exemplo:
Desesperada: Queres que te deixe copiar pelo meu teste e corra o risco de chumbar à cadeira?
Gajo: Ok…
Desesperada: Se quiseres até posso fazer o teu teste para não cansares a mão, e também posso fazer outras coisas com o mesmo objectivo.


Loucas
São as incógnitas. Aquelas que nos fazem sempre pensar: “WTF???!! BOOOOOOMM!!” São a que têm atitudes completamente inesperadas e insanas que nos fazem ponderar se o problema é nosso ou se são mesmo elas que não regulam bem. Sentem-se incompreendidas pelo mundo, mas nem elas mesmo se percebem. Tanto está tudo bem num minuto como no minuto a seguir o seu cérebro faz curto circuito e o mundo é um buraco negro que suga a alma das pessoas. São uma fusão entre todas as categorias, ou seja, um paradoxo doentio vivo à procura da próxima vitima.

Exemplo:
Louca: Que pôr-do-sol tão bonito…
Gajo: Ok…
Passado um minuto…
Louca: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Gajo: ???


A Perfeita
É a tal. Aquela que só existe em teoria. Que não pode existir na realidade, porque senão deixaria de ser perfeita. É uma idealização daquilo que deveria ser a mulher. É a junção das partes boas de cada tipo de gaja melhoradas ao expoente máximo do devaneio da perfeição.

Exemplo:
A Perfeita: *silêncio*
Gajo: OK!!!



http://devaneiosdedarwin.blogspot.com/

Um comentário: