sábado, 18 de junho de 2011

Blast Corps




Os melhores dias da Rare foram, sem dúvida, na era da Nintendo 64. Blast Corps, um jogo em que o objectivo é demolir prédios para abrir caminho para o camião nuclear passar assegurando uma explosão "segura", é um dos produtos dessa companhia.

Temos o mundo à nossa espera, e para o destruir com a máxima eficácia temos ao nosso dispor vários veículos: um bulldozer de trazeira reforçada, vários rôbos gigantes, um pequeno carrinho com turbo para máximo dano a partir de rampas, uma mota lança-misseis, e o sempre carismático ramdozer.

O jogo é bastante divertido até porque a música que o acompanha tanto pode dar a sensação épica como cómica. Mas gosto bastante das variações da mesma música a situações diferentes como no final quando a missão é bem sucedida ou quando o camião nuclear se aproxima perigosamente de um obstáculo provocando ansiedade ao jogador.

Destruir prédios ao som disto é algo!
http://www.youtube.com/watch?v=tdsnX2Z0a3g

O jogo classifica-nos com medalhas e promoções nessas missões, mas também existem contra-relógios para pistas de corridas variadas ao longo do jogo onde podemos usar veículos secundários encontrados ao longo das missões.

No final quando pensamos que tudo acabou... novos desafios são propostos como ir à lua destruir estações espaciais ou conseguir platina em todos os locais. O que é bastante bom visto que o jogo não é cansativo. No entanto, quando o voltei a jogar recentemente (Project64 FTW) não tive paciência para conseguir platina em tudo, até porque jogar com teclas não está com nada!

A cara dele é cómica








É pena não haver mais jogos em que
o herói é um trolha!

Um comentário:

  1. Podiam arranjar um desculpa melhor para rebentar com os predios!lol.

    Estarem fartos de sobra ou assim.

    ResponderExcluir