domingo, 19 de junho de 2011

Heart of Darkness

1998


Este jogo é fantástico. Não há muito para dizer depois disto... mas vou tentar. 
Heart of darkness conta a história de um rapaz normal que não gosta das aulas de física, mas ao mesmo tempo é um génio... Ou imagina ser. Andy tem um cão que se chama Whiskey. Depois de fugir de um castigo da aula, Andy e o cão vão para o jardim. Nesse momento, ocorre um eclipse e a sombra por ele provocado rapta Whiskey(por engano). Andy, por acaso, até tinha uma nave na sua casa-de-árvore e aproveitou e voou nela à procura do cão equipado com o seu canhão plasma-laser.

Este jogo de plataformas, é dos poucos jogos 2D a ser feitos num mundo em mudança constante para o 3D, no entanto, não deixa de ser dos que mais prazer dá a quem o joga. As animações CGI complementam na perfeição a história e estão repletas de efeitos e humor. Os inimigos são essencialmente sombras. As sombras literalmente falando também são demoníacas, por isso há que ter atenção por onde andamos.

 


A música, digna de filme de cinema, foi intrepretada pela orquestra sinfónica de Londres, logo, é excelente e recomenda-se!

O jogo tem 3 tipos de dificuldade, para quem nunca jogou é preferivel não começar já no modo mais difícil pois ser confrontado por dezenas de sombras de uma só vez, por todos os lados, logo no primeiro nível, deixa uma pessoa no desespero! Apesar do nome, Heart of Darkness não possuí muitos momentos assustadores por acaso...

Andy anda, corre, trepa, dá saltos mortais, salta de liana em liana por cima de rios e se for preciso ganha poderes de uma estranha pedra-mágica. Tudo pelo cão... é sem dúvida um exemplo de vida!
Imaginação, neste jogo, não falta... Aliás neste jogo a imaginação tem um papel essencial (séq mintends)!

O jogo também possuí dentro da caixa uns óculos 3D. Sim, a animação CGI final é para ser vizualisada com esses óculos! Mas vou dizer a verdade... não consigo ver nada de especial com eles xD.

Também existe uma personagem cor de rosa que é uma espécie de servo que não gosta do seu mestre das trevas. Ele serve, básicamente, para nos dificultar a vida e provocar algum humor. Ele també tem graves problemas de saúde no nariz,visto que costuma ter uma bola de nhãnhã verde e pegajosa pronta a ser esprimida contra alguma parede. É verdade, não sou a melhor pessoa para críticar os "voice-actors" mas o deste personagem ( e os dos outros também ) cumpriram o seu papel!


O jogo, para a Playstation1, tem 2 CD's mas no fundo é um jogo um bocado curto, tal como esta frase, para a espectacularidade que é mas enfim.


ALERTA SPOILERS
O eclipse supostamente era para raptar o Andy, não sei porque é que o mestre das trevas o queria mas ele tem uma silhueta bastante parecida com a do professor de física dele. O que dá uma pista em relação ao facto de que tudo o que se passa no jogo ser fruto da imaginação de Andy!... Ou será??

2 comentários:

  1. Nem quero imaginar o que ele faria se lhe raptassem a namorada.

    Nada.

    ResponderExcluir
  2. NOOOOOOOOOOOOSSA! QUE SAUDADE DESSE JOGO.

    MEU ERA MUITO BOM JOGAR ESSE JOGUINHO,ALTAS NOITES EM CLARO PRA PASSAR DE FASES!

    SAUDADE DESSE JOGO!

    ResponderExcluir