sábado, 1 de janeiro de 2011

A história do Coiso parte1


O Coiso abriu os olhos, à sua volta sentia paus com uma textura estranhamente celta.
Decidiu levantar-se e observar o que dos olhos dele via, mas estavam cobertos de areia.
Passou as mãos pela cara e esfregou os olhos... Viu uma palmeira sem côcos e sem folhas e com o tronco despido daqueles losangos que as palmeiras têm. No fundo viu um pau no meio da ilha, rodeado de relva que por sua vez estava rodeada de areia que também se encontrava rodeada de uma substância liquida que parecia um oceano, mas que provavelmente era um mar.

A ilha não era muito grande, o Coiso deu a volta à ilha em menos de 2 minutos à procura de algo para comer ou para fugir mas apenas encontrou umas cuecas. Estava um sol abrasador e deviam estar uns 42ºC, no entanto o Coiso sempre viu o lado positivo da vida e notou tambêm um belo céu azul reconfortante sem uma única nuvem carregada de deliciosas gotas de H2O não salgado que poderiam estar nesse momento a escorregar-lhe pelo cabelo acariciando-lhe a pele enquanto lhe percorriam o corpo, hidratando cada célula do seu ser dando-lhe mais vontade de sobreviver e arranjar maneira de recolher a água da chuva para beber mais tarde enquanto construia algum tipo de meio de transporte com o grande pau que estava no meio da ilha. Decidiu então por as cuecas na cabeça para se aliviar um pouco do sol.



Observando o sítio onde acordou repleto de paus o Coiso não pode deixar de olhar para aquilo sem chegar a outra conclusão sem ser que tal era um ninho. Será que tinha sido raptado por algum pássaro? As provas não eram muito evidentes. Por exemplo, o suposto ninho não tinha ovos ou penas. Era apenas uma espécie de algo com forma de tigela de cereais, mas muito bem compostinho tendo em conta que eram um monte de paus. O Coiso pensou que provavelmente o estranho aspecto celta dos paus tivesse a ver com isso, mas tambêm pensou no tão parvo que era pensar em paus quando se está numa ilha pequena perdido. Pensou também que no fundo não estava perdido, a ilha era tão pequena como é que ele tava perdido? Ele já sabia que no meio da ilha estava um pau enorme rodeado de relva e esta de areia com água á volta por isso se ele quisesse visitar alguma parte da ilha provavelmente não se iria perder... A verdade é que ele estava perdido porque não sabia onde é que a ilha se encontrava e porque é que lá estava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário